domingo, 30 de abril de 2017

CENÁRIO DE VIOLÊNCIA EM ANGICOS


A sociedade de Angicos encontra-se aflita com a violência, que, conforme a opinião pública, de janeiro até o momento a situação está bem pior.

Passados 100 dias sob uma administração que propagou a inovação e resolução dos problemas em 90 dias, mas parece que a meta dos mandantes da cidade é destroçar toda a administração municipal deixando a sociedade sem nenhuma expectativa de melhora, principalmente na saúde, onde existe evidencias de maus tratos à população. 

A população assiste à avalanche de prepotência, arrogância e desrespeito. Agora, quando uma ou duas pessoas reage a esse tipo de violência com mais força, começam a serem taxados de loucos, barraqueiros e perturbados, como se a nossa democracia já estivesse sido extinta para facilitar os mandatários impor os seus desejos de forma arbitraria aos fracos e pobres que não tem voz nem vez dentro da sociedade.

É hora de reflexão e ação. Os nossos políticos estão se comportando da mesma forma como se comportavam na Velha República, tentando dominar as pessoas por meio de discursos demagogos através de uma mídia exclusivamente utilizada por aqueles que se encontram no poder.

Portanto, a democracia exige que as pessoas resistam a toda e qualquer forma de violência, principalmente a violência moral que hora ocorre em alguns postos de saúde da cidade, onde as vítimas são pessoas, que por algum motivo, encontram-se em situação de vulnerabilidade.



Por: Cidadão Angicano 1º Tenente Horácio 

Nenhum comentário: