quinta-feira, 22 de junho de 2017

MAPA DA VIOLÊNCIA EM ANGICOS MOSTRA O CAMINHO DA FUGA DOS ARROMBADORES DE RESIDENCIAS




Um levantamento feito a partir dos crimes de arrombamentos em Angicos mostrou como rota de fuga dos bandidos a imensa floresta de Algaroba por trás da Escola Educandário. Segundo informações os bandidos surpreendem os moradores da Praça da Saudade pelos fundos das residências. Após efetuar o arrombamento eles se embrenham na mata dificultando o trabalho de perseguição da polícia. Registramos algumas casas para alugar, todas do mesmo lado, uma ao lado da outra. Uma dessas casas foi arrombada a uns dois meses e teve como vitimas cinco alunas da UFERSA. 


Depois do Educandário, seguindo em frente na rua Padre Félix a direita, existe poucas casas, o que facilita a circulação dos marginais que surgem na escuridão. Andamos na mata durante o dia e registramos diversos caminhos com várias saídas, os caminhos foram feitos por animais e são usados pelos bandidos. 


Enquanto as autoridades não colocam em prática um plano de ação contra esses arrombamentos, a solução seria a derrubada das árvores. Mesmo o terreno sendo particular, acreditamos que é possível um entendimento com os donos. 

A secretária de obras deveria procurar  o responsável pelo terreno. Lembrando que, quando foi pra ampliar o campinho de futebol por trás do antigo matadouro não teve formalidades. O secretário de obras e o prefeito foram lá e colocaram as maquinas pra derrubar as árvores. 


Nenhum comentário: