quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

VEREADORA KÁTIA DE DEDA

              NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Boa tarde a todos e a todas!


     Venho por meio deste, informar que após tomar conhecimento das denúncias sobre a suposta atuação de médicos de forma ilegal em nosso município estive na tarde de ontem (quarta-feira) no CRM-RN, localizada a avenida Rio Branco, Cidade Alta, Natal/RN, telefone 4006 -5309, para pedir esclarecimentos sobre a situação abordada na imprensa local. Informo que qualquer cidadão até mesmo por telefone com apenas o nome completo do profissional tem direito a essa informação mas, mesmo sabendo das informações corretas que a referida  instituição me prestou, preferi protocolar a formalização da solicitação e confirmação se médicos do estado do Ceará que foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde de Angicos e estão atendendo em Angicos, estão devidamente legalizados para atuar em nossa cidade consequentemente em nosso estado.


       Ressaltando que por coincidência uma das médicas citadas deu entrada somente no dia de ontem 25.01, as 10h 45m através do site no seu pedido do visto provisório. Mesmo assim pelas informações prestadas pela funcionária responsável pelo  setor de fiscalização do CRM-RN os mesmos só podem atuar mediante a CONFIRMAÇÃO do visto provisório que é válido por 90 dias. Mesmo verbalmente a referida instituição nos informou qual a real situação dos referidos médicos, optei em formalizar o documento que foi devidamente protocolado o recebimento e até segunda-feira (30.01) também por escrito estará dando a devolutiva da situação. Sendo assim o profissional médico só pode ser contratado e atuar seja na rede pública ou privada quando estiver devidamente legalizado com o CRM do estado no qual está sendo contratado.

Agradeço a compreensão de todos!


Nota do Blog: Dentre nove vereadores só a vereadora Kátia de Deda se prontificou a fiscalizar e esclarecer esse fato grave que vem prejudicando a população, PARABÉNS VEREADORA! O espaço tá aberto para mais esclarecimentos.

Nenhum comentário: