Posicionado abaixo do PCX 150, modelo vai concorrer com o Yamaha Neo 125. Veja fotos e detalhes da moto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/V/L/BmX5AFRa2HWtNwLRuMzw/elite-vermelha-fe-copy.jpg)
Honda Elite 125 — Foto: Honda/Divulgação
De uma vez só, a Honda revelou 9 modelos de sua linha 2019 para o Brasil. Entre renovações, séries especiais e motos inéditas, o grande destaque é o scooter Elite 125, que chegará para ficar posicionado abaixo do PCX 150, atual scooter mais vendido da montadora no país.
Ainda não foram revelados o preço e nem os detalhes técnicos do Elite 125, mas o veículo será a porta de entrada para esse segmento, que vem crescendo nos últimos anos. A montadora irá divulgar todas as informações em dezembro, quando o scooter começará a ser vendido no Brasil.
O PCX atual é vendido por R$ 11.990, ou seja, é esperado que o Elite atue em uma faixa abaixo desse valor para ser um concorrente do Yamaha Neo, que custa R$ 8.290. O modelo chegará para ser um substituto tardio do Lead, que saiu de linha em 2017.

Honda Elite 125: conheça detalhes do scooter
O que se sabe sobre o Elite 125?
Seu motor de 1 cilindro tem injeção eletrônica e 125 cc de cilindrada, mas seus dados de desempenho, como torque e potência, ainda não foram divulgados. O trabalho é feito em conjunto com o câmbio automático do tipo CVT.
Com painel de LCD e luz frontal de LED, o Elite possui sistema de freios do tipo CBS, que reparte a frenagem entre a roda traseira (tambor) e a dianteira (disco de freio).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/i/X/Ee5uLxRGyAEgQkAJALtA/elite-vermelha-detalhe-03-copy.jpg)
Honda Elite 125 — Foto: Honda/Divulgação
Algo que lembra bastante o Lead é o tamanho de suas rodas: possui uma de 12 polegadas, na dianteira, e outra de 10 polegadas, na traseira. São rodas consideradas pequenas, o que indica seu uso mais urbano.
O PCX, por exmplo, tem rodas de 14 polegadas em ambos os eixos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/4/k/yJC5JySjO40qhA0BctIA/elite-vermelha-td-copy.jpg)
Honda Elite 125 — Foto: Honda/Divulgação
Espaço embaixo do banco
Como é esperado de um scooter, o Elite 125 possui espaço para levar bagagens embaixo do assento, mas seu tamanho ainda não foi revelado.
Outro detalhe do modelo é que ele é um scooter do tipo plataforma, ou seja, existe um piso plano para o motociclista repousar os pés. O Yamaha Neo, por exemplo, não é assim.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/d/j/8k3BQRS3C8uy6PHBgSnQ/elite-vermelha-detalhe-07-copy.jpg)
Honda Elite 125 — Foto: Honda/Divulgação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/w/4/hn2AcvTpOBGHkmyAvrfg/pack.jpg)
Honda Elite 125 — Foto: Divulgação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/L/T/pTPjenRvuECLBuBRBA4Q/elite-vermelha-detalhe-02-copy.jpg)
Honda Elite 125 — Foto: Honda/Divulgação
Por Rafael Miotto, G1 — São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário