quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ANGICOS MODESTO NETO REPRESENTA NO MINISTÉRIO PÚBLICO E COBRA GESTÃO DEMOCRÁTICA DO PREFEITO DE ANGICOS DEUSDETE GOMES


Na manhã dessa terça (22) o professor e ex-candidato a Prefeito pelo PSOL, Modesto Neto, protocolou representação junto ao Ministério Público, cobrando da gestão Deusdete Gomes (PSDB) a implantação da gestão democrática na rede municipal de educação como medida prevista no Plano Municipal de Educação (PME), instituída pela Lei Nº. 1.024/2015.

A estratégia 19 do PME, sancionada em 17 de junho de 2015, estabelecia o prazo de dois anos para que a Prefeitura Municipal de Angicos implantasse a gestão democrática nas escolas com eleições diretas para diretor e vice-diretor nos estabelecimentos de ensino do município. Desde 2017 que a medida deveria ter sido institucionalizada, mas até outubro de 2019 a gestão do prefeito Deusdete Gomes não apresentou projeto de lei para institui-la.

“Na cidade que Paulo Freire teve uma experiência educacional extraordinária, as escolas não podem ser depósitos de crianças, mas um espaço para o exercício da cidadania ativa e da democracia direta. 


A gestão Deusdete Gomes não tem compromisso com a educação democrática, nós lutaremos pela gestão democrática e cobraremos o cumprimento do PME em todos os espaços”, criticou Modesto Neto.

Nenhum comentário: