sábado, 7 de março de 2020

CORONEL AZEVEDO DISSE QUE PREFEITO DE ANGICOS É UMA "BARREIRA" NA SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado Estadual Coronel Azevedo, encaminhou requerimento na forma regimental, ao Senhor Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social Coronel Araújo, para que ele possa analisar e providenciar reforço no policiamento da cidade de Angicos. O Cel. questiona o a falta de apoio do prefeito Deusdete Gomes que se recusou a firmar convênio com a secretaria de segurança publica quando assumiu a prefeitura. 

Resultado de imagem para coronel azevedo disse que prefeito é um entrave
Deputado Coronel Azevedo

Coronel Azevedo disse que foi procurado por moradores que denunciaram a uma série de furtos e arrombamentos de residências que aterrorizam a população que vive com medo de sair de casa. Em seguida entrou em contato com o amigo e vice-prefeito Pinheiro, que confirmou todas as informações. Segundo ele, o povo hoje está aflito em relação a segurança e diz que é necessário e indispensável a integração dos esforços governamentais. 


"Nós sabemos que a segurança pública é um dever do Estado."


"O prefeito de Angicos tem que entrar nesse tema, é indispensável. E o que foi que ele fez, em relação à segurança pública ao longo dos anos? Ele se apresenta como uma 'barreira', como 'entrave', ele não quer dialogar sobre este tema, dizendo que é de exclusiva competência do governo do Estado, isso é muito ruim para um gestor municipal. Então, quero dizer, que o prefeito repense sua posição ele não pode ficar afastado do Governo Estadual e Federal em relação à segurança pública, a integração dos esforços governamentais é que vai melhorar a segurança da população de Angicos, estamos encaminhando esse requerimento. Quando eu fui comandante geral da polícia militar eu visitei o prefeito de Angicos e falei, o senhor tem que fazer parte desse esforço. O que foi que a população de Angicos fez? Um esforço coletivo, de arrecadar recursos e reconstruir a unidade da polícia militar em Angicos. Pois bem! O prefeito, se recusou a participar, e resultou inclusive uma mudança dos policiais militares saírem de Angicos e foram para Fernando Pedrosa onde foram acolhidos porque não tinha mais  tinha condições de habitabilidade da unidade, e a sociedade se reuniu, se mobilizou e recuperou o prédio o prefeito nem se quer esteve lá ou quis conversar sobre esse tema, então faço aqui esse clamor, ao prefeito de Angicos que entre em contato com o secretário de segurança e a somação de esforços do governo do Estado com o governo municipal possa melhorar a condição de trabalho e consequentemente o serviço dos operadores de segurança pública em Angicos. Inclusive vejo comentários da região que os policiais quando vão a Angicos já vão com um 'pé atrás', que sabe que não tem atenção do prefeito municipal de Angicos”. 


Finalizou Coronel Azevedo, parabenizando a atuação do vice-prefeito Pinheiro em defender o seu povo, e deixou claro que tá buscando melhorias para a segurança pública. Ainda disse, que está colocando o mandato mais uma vez a disposição da população de Angicos.

Nenhum comentário: