quinta-feira, 12 de março de 2020

VICE-PREFEITO RELEMBRA A VINDA DO PELOTÃO DA POLÍCIA PARA ANGICOS

(Da esquerda para direita) Vereador Presidente da CMA Clóves Tibúrcio, Vice-Prefeito Miguel Pinheiro e Deputado Estadual Cel. Azevedo

"A população lembra que no ano 2000 nós criamos um pelotão em Angicos onde 32 soldados dois carros, um Santana e um Gol, duas motos, 5 coletes balísticos, tinha munição, na época o comandante era o tenente Alexandro (Hoje, Major), o delegado era o Sgt. Edimilson que foi muito importante para a nossa segurança. Eu consegui com muita dificuldade trazer para Angicos o Pelotão de Policia quando ninguém acreditava, eu procurei o secretário de segurança que era um general, que disse que Angicos não tinha potencial para ter um pelotão, foi através do coronel Taveira, hoje prefeito de Parnamirim fomos até o nosso comandante geral que era o Coronel Josemar onde ele me pediu um pouco de paciência essa paciência dele significava que em 15 dias o general ia tirar licença, e ele assumiu a Secretaria de Segurança Pública, onde veio o projeto para o pelotão. Foi alugado a casa de  Fátima de Chico Miguel para alojar os soldados e o nosso comandante. Além do Tenente o pelotão tinha sargento, cabo e soldados, e quase 90% dos soldados recebiam diárias operacionais que eu consegui junto ao secretário de segurança. Coronel Josemar me passou autoridade para procurar todos os políticos de Angicos viabilizar a condição de funcionar o pelotão, eu levei ao conhecimento do prefeito Clemanceau Alves aos vereadores Clóves Tibúcio e João Maria Pinheiro. Ninguém acreditava que nessa possibilidade que era um sonho e virou realidade, só que, com a mudança dos governos nós perdemos o contato e a força politica e a força de amizade que eu tinha. Hoje eu tenho amizade com uma grande o comandante geral Coronel Alarico, sou amigo pessoal do secretário de segurança que é coronel Araújo e tem um bom vinculo de amizade com nosso deputado Coronel Azevedo, que foi comandante geral do comando da PM e que visitou o nosso município quando ele comandante e Deusdete Gomes prefeito, e eu no papel de vice-prefeito. Sobre o problema que existia na companhia em 2017 quando os policiais foram transferidos para Fernando Pedrosa porque o prédio não oferecia condições de trabalho. Em um pronunciamento do deputado na assembleia legislativa ele passou para todo o RN a situação da insegurança na cidade de Angicos e solicitou reforço. Se Deus quiser com a influência política que nós temos podemos pelo menos amenizar ou melhorar a essa situação diante do que tá caminhando pra acontecer, não tenha dúvida que eu faria muito mais pela segurança de Angicos, isso é uma coisa que eu gostaria muito de fazer era manter a segurança com respeito e a ordem como todo mundo gosta."

Por: Vice-Prefeito Miguel Pinheiro

Nenhum comentário: