quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

PROFESSOR MORRE APÓS PASSAR MAL EM ESCOLA NO DF; POLÍCIA INVESTIGA ENVENENAMENTO

Mulher afirma que marido passou mal após tomar suco. Polícia diz que investigação é 'prioridade máxima'.




Professor Odailton Charles de Albuquerque Silva — Foto: Reprodução

Um professor de 50 anos morreu na tarde desta terça-feira (4) após passar mal em uma escola pública na Asa Norte, em Brasília. Parentes alegam que Odailton Charles Albuquerque Silva pode ter sido envenenado com um suco que tomou no colégio. A Polícia Civil investiga.

O professor foi internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na última quinta-feira (30), após passar mal no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410 da Asa Norte. Até o ano passado, ele era o diretor da escola.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado com "prioridade máxima" e "nenhuma hipótese está descartada" (veja mais abaixo).

No mesmo dia em que o professor passou mal, a mulher dele procurou a polícia para registrar uma ocorrência por tentativa de homicídio. Aos investigadores, ela disse que Odailton teve um mal-estar após tomar um suco. A mulher levou as roupas que o marido usava, sujas de vômito, e citou a suspeita de envenenamento.

Nesta terça (4), médicos declararam a morte cerebral do educador. Segundo parentes, o professor deixa uma filha de 7 anos e a mulher dele está muito abalada.

Investigações



Delegado Laércio Rossetto — Foto: Brenda Ortiz/ G1


À TV Globo, o delegado Laércio Rossetto, que investiga o caso, disse que aguarda o resultado de exames que vão comprovar qual substância o professor ingeriu e se houve envenenamento.

Investigadores já começaram a ouvir funcionários da escola mas, segundo o delegado, os depoimentos são contraditórios. Nesta terça, servidores não quiseram comentar o caso. Em nota, a Polícia Civil do DF informou que só vai dar mais informações sobre a ocorrência após os exames.

"Todas as pessoas envolvidas no acontecido estão sendo ouvidas na unidade policial responsável, todos os exames pertinentes foram solicitados e o resultado das perícias está sendo aguardado. Nenhuma hipótese está descartada", diz o texto.

A Secretaria de Educação do DF, por sua vez, afirmou em nota que "lamenta o ocorrido e irá aguardar as conclusões do inquérito policial".

Eleição perdida

Odailton Charles Albuquerque Silva foi diretor do CEF 410 por oito anos. Em 2019, ele chegou a concorrer em uma eleição para tentar um novo mandato, mas perdeu.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Nenhum comentário: