quinta-feira, 25 de junho de 2020

VEREADORA KÁTIA DE DEDA SOLICITA INFORMAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE O HOSPITAL DE ANGICOS

A imagem pode conter: Katia de Deda, texto

A Vereadora disse ''está aguardando resposta do prefeito Deusdete Gomes e da Secretária de Saúde do Município, Genilza Pereira para seu Requerimento que solicita: Informações sobre o hospital de Angicos e o enfrentamento ao COVID-19, e quais medidas estão sendo providenciadas para estabilizar pacientes graves até ser regulados para um leito de UTI''.

''Disse ainda que a solicitação que ate o momento não obteve resposta para esclarecimentos foi feita no dia 22 de Maio em Sessão Plenária''. A Vereadora destaca que seu objetivo, como sempre é garantir a transparência nos serviços para a população, principalmente por se tratar do setor de saúde.

REQUERIMENTO Nº 016/2020

Ementa: Solicitação de informações sobre o Hospital de Angicos e o enfrentamento ao COVID-19.

Solicitando que seja encaminhada a esta Casa Legislativa a cópia dos seguintes documentos:

1. Enviar um Relatório descrevendo detalhadamente como o Hospital Regional de Angicos, se preparou na sua estrutura física, de equipamentos, como respiradores, monitor cardíaco, bomba de infusão e outros equipamentos e como foi à capacitação da equipe para o manuseio dos referidos equipamentos.

2. Encaminhar documento detalhado se existe equipe capacitada, quais são os profissionais ou se estão em capacitação, como está sendo essa capacitação dos profissionais para o enfrentamento ao COVID-19.

3. Todos os profissionais de saúde que são de linha de frente e demais profissionais que pertencem aos serviços básicos e que trabalham no dia a dia e poderá ser contaminado, como nosso município se prepara para dá assistência caso haja algum profissional contaminado com o novo coronavírus?

4. Qual a previsão para implantação da SALA DE ESTABILIZAÇÃO em nosso município?

5. Os profissionais já fizeram a capacitação para operacionalizar os equipamentos da SALA DE ESTABILIZAÇÃO, caso a resposta seja não, qual a previsão dessa capacitação? Quem são esses profissionais?

JUSTIVICATIVA

É importante destacar que nossa LOM diz, em seu Art. 156. A saúde e direito de todos os munícipes e dever do Poder Público, assegurada mediante políticas sociais e econômicas que visem à eliminação do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, recuperação e proteção.

Em linhas gerais, é importante destacar que o intuito do Poder Legislativo é verificar e acompanhar e fiscalizar as ações do Executivo, ainda no mesmo Art., XVII- a execução, no âmbito do Município, dos programas e projetos estratégicos para o enfrentamento das prioridades nacionais, estaduais e municipais, assim como situações emergenciais, é da competência do Prefeito Municipal, nosso papel nesse conclama a voz de uma população amedrontada com o que vem acontecendo.
A imagem pode conter: texto



A imagem pode conter: textoNenhuma descrição de foto disponível.


ASSECOM/CMA


Nenhum comentário: