quarta-feira, 27 de março de 2019

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANGICOS CLOVES TIBÚRCIO, NA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 25, RENOVOU O SERVIÇO DE EMISSÃO DE RGS (CARTEIRAS DE IDENTIDADE).

O convênio firmado entre o Instituto Técnico e Científico de Perícia – ITEP e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) foi renovado dia 25/03/19, onde por meio do Presidente Cloves Tibúrcio continuou fazendo parte.

A importância desse convênio para o poder legislativo é destacado pelo presidente/vereador Cloves Tibúrcio como: 

‘‘A Câmara Municipal está exercendo um importante serviço à sociedade angicana, essa parceria vem cumprindo não somente a obrigação de legislar, como também no atendimento social’’. Cloves no momento também destaca a participação das servidoras Fernanda Rizia, Eliane da Silva, Marilene Araújo e Simone Eugênia na capacitação para emitirem RGs.




Fátima Bezerra reforçou que o documento de identidade é o primeiro direito e acesso à cidadania, “por isso estamos melhorando o atendimento, simplificando e desburocratizando, levando o serviço mais próximo às pessoas. Isso é respeitar e promover a cidadania”.



O diretor presidente do Instituto Técnico e Científico de Perícia – ITEP, Marcos Brandão explicou que o órgão, que é responsável pela emissão das carteiras de identidade, está promovendo o treinamento de 88 servidores que irão atuar nas 76 Câmaras Municipais que passarão a prestar o serviço.












A capacitação, que reuniu 88 pessoas, teve início na última segunda-feira (25) e terminou nesta terça-feira (26). Os diretores da FECAM/RN, Erineide Sá e Anchieta Júnior estiveram com a equipe da diretoria do ITEP composta pela diretora de identificação Brigida, pela Wstania, responsável pelo setor de convênios e pelos papiloscopistas Francisco e Kainara.

Nenhum comentário: