sábado, 29 de abril de 2017

JUSTIÇA SUSPENDE NOMEAÇÕES DE PARENTES DE PREFEITO E VEREADORES DE APODI



O juiz Eduardo Neri Negreiros, da comarca de Apodi, concedeu medida liminar para suspender a eficácia do ato de nomeação de parentes de gestores públicos do Poder Executivo Municipal de Apodi.
Entre os beneficiados está Maria Goreti da Silveira Pinto, mãe do prefeito Alan Jefferson da Silveira Pinto, para o cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
O magistrado também suspendeu a eficácia do ato que nomeou Wellington Carlos Gama, sobrinho do vereador Francisco Antônio Gama, para o cargo de Secretário Municipal de Urbanismo e Transporte; bem como o ato que nomeou Dagmar Suassuna da Silva, mãe do vereador Antônio Ângelo de Souza Suassuna, para o cargo de Secretária Municipal da Mulher e da Igualdade Racial.
O prefeito Alan Silveira tem o prazo de cinco dias, a contar da data da intimação para o cumprimento da decisão. Caso contrário, foi fixada multa pecuniária pessoal ao prefeito Alan Silveira no valor de R$ 5 mil, sem prejuízo das demais sanções cabíveis (penais, civis e administrativas). 

Nenhum comentário: