terça-feira, 25 de abril de 2017

A POLICIA FOI CHAMADA E O ATENDIMENTO REALIZADO

       







       Hoje pela manhã o editor desse blog se fez presente no PSF (Posto de Saúde da Família) em favor de um pleito da população que se queixa da falta de atendimento médico para pacientes de outros bairros de Angicos. Alguns pacientes culpam a médica, mas eu constatei que é uma ordem da senhora secretária de saúde do município. 
     Quando estive no PSF do Alto da Esperança a doutora Carla estava desde as 07:30 em atendimento domiciliar (procedimento de rotina). Enquanto eu esperava a doutora Carla pacientes que também esperavam por ela, confirmaram a falta de atendimento. Uma senhora me chamou para falar que o bebê dela, um recém nascido (Zona Rural) estava com febre alta e não seria atendida, mais adiante uma moça grávida de seis meses chorava com dor, ela também foi privada de atendimento. Eu, fiquei preocupado e fui até a delegacia de Polícia Civil em busca de ajuda para que essas duas mães tivessem a dignidade e o respeito no atendimento que lhes é de direito.
         Falei rapidamente com o delegado de Policia Civil Rafael Alves e o investigados de polícia Marcondy que me orientou a procurar a Polícia Militar para que pudesse apurar os fatos. Saindo de lá, por coincidência encontrei uma viatura da PM e comuniquei a situação. Um Cabo e um soldado foram solícitos ao caso e, se deslocaram até o PSF do Alto do Triangulo para se inteirar e, conversar com a médica que, como eu disse acima, estava em atendimento domiciliar. A conversa foi em sala fechada com a enfermeira chefe, mas não demorou muito, a doutora Carla chegou, muito educada, ela falou comigo rapidamente. A reunião terminou, a doutora ficou de procurar a Promotoria Pública para saber quais as obrigações dela com relação ao trabalho na questão pública. 
       Informações que chegaram ao blog é que a mulher grávida foi atendida. 
       





Nenhum comentário: