terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

A PEDRA DO SAPO, SITUADA AS MARGENS DA BR 304, EM FERNANDO PEDROZA, FOI DESCOBERTA POR DONA ROSÁLIA VALE. VAMOS CONTAR A HISTÓRIA:

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Dona Rosália (in memoriam) em uma das suas vindas a Fernando Pedroza, em uma conversa informal comigo, eu perguntei como foi descoberta a pedra do sapo e assim ela me falou:

Estava em fase de conclusão o Posto de gasolina de sua propriedade, que fica em frente à pedra do sapo, então disse ela, precisei de umas pedras de paralelepípedo e mandei um cortador de pedras aqui de FP, cortar no serrote que hoje é a pedra do sapo. 

Na oportunidade, precisou o cortador dar um fogo. Eu estava sentada em frente ao posto observando o trabalho, quando apos o fogo, verifiquei que o serrote ficou com o formato de um sapo. 

Imediatamente corri ao encontro do cortador de pedras e mandei que ele parasse. E disse: essa pedra vai ser um símbolo de Fernando Pedroza. Quando prestei uma homenagem a Dona Rosália, apos a seu falecimento, escrevendo a sua riquíssima biografia, narrei este fato. 


Amigo Sebastião Rocha, grande radialista de FP, tem toda a razão, a historia verdadeira quem sabe sou eu, o resto é conversa fiada, que não tem conhecimento da historia do lugar. Modéstia a parte.

Por Anilton Souza

Um comentário: