segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

TAURUS HAMMER E G2C, TAURUS COMEÇA A VENDER NOVAS ARMAS NO BRASIL

ARMAS


A fabricante brasileira de armas de fogo, a Forjas Taurus S/A, começou a vender hoje, 15/02/2018, sua nova linha de armas, a linha Hammer (TH) e Taurus G2C. Modelos já esperados no mercado nacional, que foram anunciados também neste blog no ano passado, e que apenas agora puderam ser colocadas à venda.

A empresa causou grande expectativa com o lançamento de sua nova série de armas, a qual até então não havia sido apostilada pelo Exército Brasileiro e sua venda ainda não estava regulamentada. A linha Hammer (TH) veio ao mercado para, praticamente, substituir a antiga linha 800, e que foi projetada ainda pela antiga administração da empresa. Ao ser lançada em seu portal de vendas, a pistola PT840 Tenox e Inox foram automaticamente retiradas, não sendo mais possível então fazer o pedido destes armamentos. Sendo assim, a empresa fará a entrega apenas dos pedidos já implantadas em seu portal de compras.

Pistola Taurus TH 40, em calibre .40S&W.

A Taurus Hammer TH40, como já dito anteriormente, veio para dar uma nova cara à empresa que nos últimos anos passou por diversas críticas e processos judiciais por conta de supostos problemas de funcionamento de suas armas. A Taurus Hammer é esteticamente parecida com a Série 800, porém, internamente, seu mecanismo é totalmente diferente.

As principais diferenças entre a Hammer e a Série 800 são o mecanismo intercambiável entre outros modelos da mesma Série e seu mecanismo em blocos, ou seja, para realizar a troca de uma peça é necessário fazer a troca do jogo inteiro, evitando assim que uma peça desgaste mais do que a outra; o que poderia ajudar a causar mal funcionamento no armamento, além de também ser mais fácil fazer sua manutenção. 

A Série TH conta ainda com outras novas características como um novo retém do ferrolho, com um eixo de mecanização mais longo e ancorado por um parafuso; reforço na estrutura do suporte central da arma; alteração na ergonomia do gatilho, melhorando o desempenho durante os disparos; tirante do gatilho estampado e com sua estrutura reforçada.

A trava do percursor da Taurus Hammer também foi alterada, e seu perfil de acionamento agora é maior e produzido em um material altamente endurecido, promovendo maior segurança contra disparos acidentais. A resistência da mola do extrator foi recalculada, proporcionando maior segurança durante a extração das cápsulas vazias da câmara de combustão da pistola. O extrator passou a ser fabricado no processo de MIM (processo já explicado aqui), garantindo também suas dimensões e resistência. 

Além disso, o cano também sofreu alterações em suas dimensões e ganhou um novo processo de usinagem. A TH40 conta ainda com um cano de 4″, corpo em polímero, carregador bifilar com capacidade de 15+1, altura de 147mm e comprimento total de 195mm, seu peso sem carregador é de 800g e seu jogo de mira é de tritium. Seu valor em Minas Gerais é de R$ 3.709,52, praticamente o mesmo valor das pistolas da série 800.

Nenhum comentário: