quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

POLICIAIS CIVIS E ESCRIVÃES DE ANGICOS ADEREM A PARADA ESTADUAL DAS CATEGORIAS


Por Rogério Magno
Quem procurou a delegacia municipal de policia civil na manhã desta quarta-feira (26) em Angicos e se admirou por encontrá-la de portas fechadas, é importante esclarecer para os angicanos o motivo do fechamento da DP de Angicos. Vontade de trabalhar meus amigos os policiais têm de sobra, agora sem receber seus salários aí fica difícil não é verdade? 
As categorias de Agentes de Policia Civil (APC) e os Escrivães de Policia Civil (EPC) estão realizando nesta quarta-feira (26) em Natal uma paralisação geral em protesto contra os atrasos em seus salários, sendo o 13º de 2017 e mais os salários de dezembro e o 13º deste ano que não foram pagos e nem há previsão de pagamento por parte do governo do estado.
A nossa reportagem através deste redator entrou em contato com o Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL) com sede em Natal e fomos atendidos gentilmente pela vice-presidente da entidade sindical que representa estas categorias a Senhora Edilza Faustino e ela nos relatou que estes são os motivos das delegacias de policia civil por todo o estado estarem fechadas nesta quarta-feira, dia 26.
Lamentamos bastante a inércia do governo do estado em resolver o problema da falta de pagamento destes servidores que estão com três vencimentos atrasados, sendo que, um deles desde dezembro do ano passado.
Estamos vivendo uma situação de profunda emergência na segurança pública do RN e o trabalho dos policiais civis como policia judiciária é de extrema importância para o registro de ocorrências, investigação e elucidação de crimes.  
Vale salientar que os Delegados de Policia Civil (APC) que tem outro sindicato que os representam, a Associação do Delegados de Policia Civil do RN (ADEPOL), não aderiram ao movimento de parada, no entanto estes não exercem suas funções nas delegacias sem as presenças de agentes e escrivães.

Nota do Blog: O blog Angicos News expressa solidariedade aos policiais civis do RN desejando que esta situação se resolva o quanto antes por parte do governo do estado, e que, estes agentes da segurança pública que estão simplesmente reivindicando seus direitos salariais possam retornar o quanto antes ao trabalho pelo bem da nossa sociedade. 

Nenhum comentário: