segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

SECRETÁRIA DE SAÚDE EXPULSA FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DO HOSPITAL DE ANGICOS-RN

A secretária de saúde do município de Angicos-RN Nataly Felipe reuniu nessa segunda feira dia 31 os funcionários terceirizados do estado que trabalham no hospital de Angicos para dizer que a partir de amanhã dia 1° de janeiro eles estão proibidos de exercerem suas funções dentro do hospital que foi municipalizado. A secretária disse ainda que já tem outros funcionários para substituir esses funcionários que são contratados pelo estado.

A situação se agravou para os vigilantes que não podem deixar o posto  de serviço porque não foram comunicados pela empresa e por causa da arma que eles não tem como deixar no hospital, a mesma tem que ser transportada para empresa via guia de tráfego expedida pela polícia federal, nesse caso o vigilante não poderá deixar o posto. O curioso é que a secretária não tem amparo legal para proibir esses trabalhadores de exercerem suas funçoes porque o município não tem poderes para quebrar um contrato que é do governo do Estado. A secretária autoritária (gosta de ser chamada de promotora) está fazendo seu jogo político para empregar aqueles que a elegeram vereadora, hoje licenciada. Houve discussão durante a reunião com a secretária.

A empresa JMT responsável pelo contrato orientou os funcionários baterem o ponto amanhã dia 1° de janeiro. A secretária deu um prazo aos vigilantes (contrato Envipol) para eles se retirarem ate a próxima quarta feira. Alguns vereadores do município que não votaram no projeto de municipalicão repudiam a atitude da secretária que contribui para o desemprego de várias famílias.


Nenhum comentário: