sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PREFEITO DE ANGICOS E SECRETÁRIA DE SAÚDE DEVERAM SER AFASTADOS DO CARGO A QUALQUER MOMENTO



O prefeito Deusdete Gomes (PSDB) está no encalço da justiça, ele deverá ser afastado do cargo a qualquer momento se for comprovado ilicitude eleitoral, compra de votos, desvio de combustível e abuso de poder. A secretária de saúde Nataly Felipe também está na lista da justiça, os dois cuidaram para que a entrega física de uma ambulância fosse “explorada politicamente”. Durante um comício realizado em Angicos em prol das candidaturas de Ezequiel e Rogério Marinho, Deusdete teria vinculado diretamente a doação daquela ambulância à pessoa de Ezequiel, chegando a mencionar que este “deu um belo presente ao povo” da cidade.

Os procuradores do MP apontaram que Nataly Felipe teria usado recursos públicos da Saúde para pagar o combustível que abasteceu vários dos veículos que participaram de uma carreata do deputado Ezequiel Ferreira ocorrida em 20 de setembro. A acusação é baseada em depoimentos e em documentos fiscais obtidos da Secretaria Estadual de Tributação, que apontam “uma série de abastecimentos fora do horário de expediente dos órgãos públicos”.

Havendo procedência da ação, os acusados ficam sujeitos a multa, a decretação de inelegibilidade por oito anos e, no caso dos eleitos nas eleições de 2018, à cassação do diploma.


Um comentário:

famern disse...

Eitchaaa e sabemos que foi..