sábado, 10 de março de 2018

MESA REDONDA COM PREFEITO SOBRE MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL NÃO APRESENTA NOVIDADES

A rádio Comunitária de Angicos através de seu diretor, Gilvan Nunes promoveu uma Mesa redonda com o prefeito de Angicos Deusdete Gomes (PSDB), Vereador presidente do Legislativo Municipal Clóves Tibúrcio (PSDB), vereador Tiago Braga (MDB), Marcos Loló (MDB), Edileuza Palhares (MDB), pastor João Maria Martins da Igreja Batista, Padre Severino Melo Paróquia de Angicos, Professor Joselito da UFERSA Campus Angicos. 

O encontro marcou a estréia do locutor e apresentador do Jornal Cabugi Notícias Gilberto Rocha que mediou o debate. A questão em pauta era sobre a municipalização do HRA - Hospital Regional de Angicos, como alguns dizem, o hospital é "regional". É, só no nome! O hospital carrega o nome de Angicos, está sob a direção de uma comandada da secretária de saúde do município de Angicos que pediu a exoneração da senhora Severina Gomes, cunhada do prefeito Deusdete, desafeto da secretária, que hoje manda no hospital. Nenhum município da região tem acesso hoje ao hospital a não ser alguns poucos pacientes que vem em busca de atendimento e não conseguem por falta de médicos.

Cada participante falou por sorteio durante 5 minutos e 4 de considerações finais, o prefeito falou 5 minutos a mais para poder explicar melhor seu plano. Gaguejou...gaguejou...jogou a culpa no MP - Ministério Publico, disse que não é ele que quer municipalizar, mas é...interrogado, por Joselito, explicou o que é consórcio, como se o professor não soubesse... Afinal! O que as pessoas queriam e querem saber, é de onde virão os recursos e quais as garantias de permanência de funcionamento do hospital no futuro. Como disse o vereador Tiago Braga, o governador, presidente da assembléia legislativa e prefeito estão de "passagem" nos cargos, e o hospital estará para sempre. 

Um fato curioso da reunião foi dito pelo professor Joselito. Ele disse que entrou preocupado e ia sair mais ainda. Isso também deixa a população preocupada porque assim como o professor o que tiramos de proveito analisando o que o senhor prefeito tentou apresentar não tem nenhuma salvaguarda, ele não tem aliados para realização de um consórcio, segundo informações, os prefeitos da região não confiam nele. Portanto podemos avaliar a Mesa Redonda de ontem (09), em respeito aos participantes uma grande perca de tempo causada pelo prefeito Deusdete. Mais uma vez...








Nenhum comentário: