sábado, 15 de julho de 2017

POSSE DA PRESIDENTE DO ASSENTAMENTO RURAL P.A BOM FIM

A nova presidente Ana Lúcia e o sindicalista Almir Medeiros

A nova diretoria do Assentamento da Comunidade Rural P.A Bom Fim tomou posse ontem a noite na sede da Associação. Ana Lúcia Crispim é a nova presidente exercendo o segundo mandato. O sindicalista do Sindicato dos Trabalhadores da Zona Rural, Almir Medeiros foi o Orador da Cerimônia de posse. 

Almir disse que a associação existe desde 2001, que precisa do apoio do prefeito e vereadores, que a Zona rural precisa de ajuda nas áreas da segurança, educação, saúde e investimento. A sede precisa de reforma, a comunidade precisa de internet, escolas, cursos profissionalizantes, etç.

Almir lembrou que não é toda comunidade que tem uma mulher como presidente, ressaltou como um prazer e deu todo o aval e apoio para seu mandato de 2 anos. 

Em seguida disse ao prefeito Deusdete Gomes: "Prefeito a gente tem uma honra quando tem uma liderança como o senhor na comunidade, é preciso esse apoio presencial do prefeito e dos secretários que nos dão apoio, a gente agradece demais a presença e o seu empenho e do 'corpo' da prefeitura municipal".

O sindicalista também agradeceu a presença do Presidente do Legislativo e do 'corpo' técnico. O prefeito Deusdete foi o primeiro a falar fazendo elogios para secretária de saúde Nataly Felipe.

Deusdete disse que a prefeitura está de portas abertas a hora que chegar lá, que as dificuldades são grandes, que não está sendo fácil e que não vai desistir, que vai em busca das soluções que ele está enxergando, e reclamou que as chuvas não foram suficientes. 


Ele agradeceu ao público presente e fez um convite para o encerramento do são João no Rio Velho, ele prometeu uma grande festa. Os jovens Paula e Mateus estão desenvolvendo uma pesquisa sobre Extensão Rural e Emponderamento das Mulheres Rurais de Angicos, Paula falou sobre esse trabalho. 

O segundo à falar foi o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Clóves Tibúrcio, ele disse que pretende no segundo semestre trazer a Câmara Municipal para a Zona Rural, para que se discuta as dificuldades do homem do campo. 



 Para isso precisa da parceria do prefeito Deusdete Gomes, por fim agradeceu a presidente Ana, e aos presentes, e disse que, gostaria que com a permissão dos outros vereadores, o ex-vereador Adonias abrisse a primeira sessão da câmara municipal.  O vereador disse que a Casa Legislativa está aberta ao povo da Zona Rural.

Em seu discurso o vereador Nivaldo Gomes, disse que falou com o Incra sobre a reserva legal da comunidade. Nivaldo doou uma torre para a instalação de internet na comunidade, ele disse que está em João Câmara. Ele lembrou que ajudou com as 45 licenças dos lotes, que o agricultor já pode trabalhar, e agradeceu a oportunidade.

A  presidente Ana Lucia pediu transporte para o prefeito para ir buscar a torre. O secretário Ivan França nervoso, falou o óbvio, ele mandou recado para vereadora Kátia de Deda que encontrou uma máquina da prefeitura com um pneu estourado próximo a UFERSA. 


Em discurso Ivan disse, "eu quero dizer a amiga Kátia de Deda que essa máquina estava lá parada exatamente porque ela não estava no pátio, na garagem da prefeitura por estava a serviço do povo". O Blog pergunta; senhor secretário como uma máquina quebrada pode ajudar o povo?








Nenhum comentário: