quarta-feira, 15 de março de 2017

TENENTE HORÁCIO E SUA CHEGADA EM ANGICOS-RN


   Eu, Joao Horácio Batista, 1º tenente da reserva remunerada da Policia  Militar do estado do Rio Grande do Norte, cheguei na cidade de Angicos em 1996, quando fui
designado para coordenar as operacionalidade policiais de um pleito eleitoral em outubro do mesmo ano. Inicialmente, fiquei impressionado com a tranquilidade da cidade e logo comecei a conhecer pessoas que foram se transformando em amigos.
Aqui, conheci minha esposa, Vanilda, filha de Zé do milho e Valdice. Companheira dedicada, comprometida com um projeto pedagógico​ na cidade de Fernando Pedroza, e da nossa união,  nasceu meu filho João Gabriel, hoje com 04 anos de idade.
      Ao longo desses 20 anos vivendo em Angicos, convivi com pessoas que mudaram a trajetória da minha vida. Pessoas que, com sua dedicação, companheirismo, amizade e competência, dia-a-dia foram participando da construção da minha vida e, minha esposa, Vanilda, foi fundamental para que eu me realizasse como profissional e como cidadão angicano que me idealizei.
Outros se tornaram parceiros em muitos momentos, na época o Policial R Costa,  e o Escrivão da Policia Civil "Luizão", Ivaneide da pousada, Dona Rizonete, mãe do Vereador Clóvis Tibúrcio,  Manoel João e a esposa Dnª Severina e Maria de Jesus, esposa de Zé Borracheiro, onde dormi varias vezes na área de sua casa, no sentido de apoio a minha estadia aqui nesta cidade.  
     Em 2015, Grimaldi Alves, Vereador da casa Legislativa de Angicos, propôs meu nome para ser homenageado como Cidadão angicano pelos relevantes serviços prestados aos angicanos. So agora, após vinte anos, estarei sendo reconhecido como cidadão angicano.
"Receber o título de cidadão Angicano, é me igualar àqueles que nasceram nesta cidade. É um prêmio que recebo, e se o recebo, além de qualquer outro motivo que possa ser destacado, pelo amor que tenho a Angicos, confesso que me sinto merecedor".
Enfim, agradeço a Deus por tudo e ao povo de Angicos pelo carinho e pela amizade. Se fui injusto ou prejudeiquei alguém, peço desculpas.



Obs: Amanhã (16) estarei sendo agraciado com o título de cidadão angicano, apartir das 17:00 na Câmara Municipal de Angicos. Agradeço a presença de todos.



Nenhum comentário: