DESABAFO DA ARTISTA PLÁSTICA
"Quero desejar um Bom Dia e desabafar, quero dizer aos Angicanos mais um vez a decepção com a Exposição na Feira que o prefeito em nenhum momento atendeu meu telefonema, mais eu preenchi um edital e não precisou da prefeitura pra levar o nome de Angicos. Estou divulgando a minha cidade e coloquei a Bandeira do Município que amo e quero convidar todos vcs a visitar, 'Brasil Mostra Brasil', em frente a Parnamirim. Estou lutando com várias pessoas da cultura para levar os turistas pra Angicos. Faço a minha divulgação pra um Angicos melhor, na Cultura com a Arte. Breve Angicos terá surpresas boas com os Artistas."

E disse Dutra Assunção;
"Os artistas plásticos, artesãos de um modo geral tem que se desprender da figura do político. Ele não faz parte, as vezes nem sequer representa uma simples peça ou amuleto local. Longe de ser ou se apresentar como se fora a principal peça da exposição! São coisas totalmente diferentes! Nem deveriam ser citados. A cultura não depende dos políticos, nem tampouco a sua sobrevivência. A arte não se compra, não se vende, nem se troca! Ela é formada. Muitos a valorizam por essa condição de independência e aferem valores significativos. A arte se adapta ao meio ambiente pelos locais que a valoriza, permanecendo viva, independente faz a sua história!"

No começo desse ano a artista procurou o Prefeito Deusdete Gomes para pedir uma ajuda com transporte para se deslocar até a capital Natal, onde estava escrita para participar da Feira de Artes. Ela teve o pedido negado. Silvana só não está sozinha nessa luta porque numa das Exposições teve o apoio da Senadora Fátima Bezerra.
Ela disse que durante a Exposição Arte no Sertão deu 10% para o paraplégico da banda de musica. É bom lembrar que o prefeito não simpatiza com a cultura, ele se aproveita da "exposição" para fazer fotos. Ele está engrupindo a Fundação José Augusto para não assinar um convênio com a cultura a mais de dois neses. Com banda de músicas ele "abre as pernas"....literalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário