Os profissionais da UFERSA estão igualmente no mesmo nível dos palestrantes contratados, ademais levam a vantagem de conhecer os problemas da educação do município. É preciso saber a quem a secretaria está querendo agradar...
O senhor prefeito se engrandece de pagar os professores em dia. Ora! Júnior Batista também pagava em dia, isso é obrigação do gestor. Caso esses R$ 19,950,00 não tivesse sido gasto para trazer pessoas de fora, além de investir nos nossos profissionais, daria para comprar pneus para os ônibus escolar que estão deixando alunos sem alimentação, não cumprindo horários para o retorno a suas casas, desestimulando-os de irem a escola.
Crianças com idade na faixa de 10 anos foram vistas sendo transportados em cima de uma caminhonete tipo Ford Pampa, sentados em cima de botijões de "gás de cozinha" (GLP), detalhe: Esses botijões são o combustível do veículo. Prática proibida por lei;
CONTRAN
Artigo 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
Resolve:
Art. 1º Esta Resolução proíbe a instalação e a utilização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) como combustível nos veículos automotores.
MEDO
Pais e mães reclamam e temem por seus filhos sendo transportados em carros com mais de 40 anos de uso, que a qualquer momento podem perder os freios, são veículos mal conservados, com pneus "carecas", lataria que pode causar um ferimento. Esses veículos podem provocar tanto um pequeno acidente ou a perda de vidas. A secretaria não tem um trabalho de Chek List desses veículos. Um pai de aluno informou ao blog que o veiculo tipo Veraneio de cor verde que antes era um carro de som, hoje transporta alunos, e na folga, porcos, os alunos reclamam do mau cheiro mas de nada adianta.
A Secretária de Educação está se "arrastando" como administradora que ela nunca foi, como educadora ela tem sido elogiada. Quem tá se virando é a Maria Tereza. Os trabalhos estão atrasados... educadores desconhecem o trabalho de transporte escolar. Maria tá "atrasada" tentando um milagre, as dificuldades são grandes, é preciso um olhar dinâmico da Secretaria de Educação com um olhar técnico. A solução é contratar um técnico para administrar o transporte escolar.
Todas as secretarias do municípios são "Cabaços" em transportes, não existe planejamento, cronograma, autonomia de equipamentos, peças, etç. Caso um servidor venha a roubar um pneu, vai ficar por isso mesmo, não existe controle de onde estava esse pneu.
Os pais de alunos estão preocupados, alguns demonstram desespero com seus filhos, os ônibus estão sendo rebocados....Os alunos estão chegando em casa ás 14h enquanto o prefeito já está de "bucho" cheio. A secretária garante educação, o prefeito as licitações demasiadamente, enquanto os alunos são transportados como animais, em carrocerias de caminhonetes. Repito! É preciso que o município invista no profissional da educação do município, evite-se fazer tantos gastos com profissionais de fora. Essa é a segunda semana pedagógica no município só esse ano. E haja licitação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário