quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ANGICOS-RN TEM GRAVES PROBLEMAS NA ILUMINAÇÃO PUBLICA







A deficiência no sistema de iluminação da cidade vem gerando muitas reclamações nos últimos meses. Todas as medidas tomadas, como as trocas de algumas lâmpadas, não dão conta de um problema que só se agrava. Em todos os bairros os moradores reclamam da escuridão.
A responsabilidade pela troca das luminárias das ruas e praças é de responsabilidade da prefeitura. Segundo o prefeito, para saber a real extensão do problema da iluminação pública, o Secretário fez um levantamento e aguarda licitação para a compra de lâmpadas.
Segundo ele, 180 luminárias foram substituídas no inicio do ano. Moradores afirmam que as lâmpadas são de péssima qualidade, a maioria "queimaram" ou se transformaram em "pisca-pisca" perdendo a eficiência. 
A equipe Angicos Verdade registrou a omissão da COSERN com um poste de iluminação onde a lâmpada está voltada pra cima clareando o universo a mais de 3 meses, na Favela.
Luminária clareando o Universo 
Na praça do INSS a falta de iluminação causou o arrombamento dos Quiosques e constantemente vem causando acidentes automobilísticos. O editor do blog presenciou recentemente um acidente onde o autor do acidente estava visivelmente embriagado, fator primordial para a causa do acidente, um veiculo parado no meio da rua sem iluminação em meio a escuridão, tudo isso contribuiu.  

O causador do acidente foi orientado a evadir-se do local antes da chegada da polícia. Enquanto fazíamos as fotos da escuridão duas caminhonetes estacionaram no largo da rua para conversar se aproveitando da escuridão, colocando outros motoristas em perigo. Aos poucos a PM vai acabar com essa bagunça como foi com as motos que estacionavam em cima praça. 
A pouca iluminação da praça é fornecida  pelos dois Quiosques enquanto estão em funcionamento, depois que fecham, a praça se transforma num "breu", um local assustador, ninguém mais quer ficar naquele local. Deixe que a polícia toma conta enquanto o prefeito faz a reposição dessas lâmpadas. Os bancos que antes eram iluminados pelos postes, hoje, são iluminados com a lanterna do celular.

 

Nenhum comentário: