sexta-feira, 25 de agosto de 2017

'ENCONTRO' PROMOVE ENCONTRO DE ANTÔNIO FRANCISCO E BRÁULIO BESSA



Foto: Reprodução/TV Globo

O programa da Rede Globo de Televisão, o “Encontro com Fátima Bernardes”, promoveu um encontro especial nesta sexta-feira (25). O poeta Antônio Francisco, e o cearense Bráulio Bessa, que afirmou na última sexta-feira, 18, ter o mossoroense como fonte de inspiração.

“A gente conversando uma vez, ele um senhor muito sábio, ele escreveu algo que dizia: “a procura pela fome”. Ele procurava a casa que a fome morava, e ele não achou no lugar onde procurou. Em cima desta sabedoria eu escrevi um poema hoje, inspirado na sabedoria do poeta Antônio Francisco”, destacou Bráulio no momento que antecedeu a recitação do poema “A receita da fome”.

O poema foi ovacionado pela plateia, e a citação levou a uma mobilização que resultou no agendamento do poeta mossoroense, que participou ao vivo do programa desta sexta-feira, juntamente com Bráulio Bessa.

Questionado pela jornalista Fátima Bernardes, o poeta afirmou que era dedicado ao esporte, e fazia muitas viagens de bicicleta. “Até hoje minhas canelas é grossa”, respondeu. 

No programa desta sexta, o cearense Bráulio voltou a afirmar que tem Antônio Francisco como 'uma grande inspiração' e destacou que o mossoroense ocupa a cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. 

Para apresentadora, o programa desta sexta “ficou lindo nosso momento de poesias aqui hoje, né? Em dose dupla”, finalizou a jornalista.

Confira a participação do mossoroense no programa; veja vídeo

https://www.facebook.com/portalmossoronoticias/videos/735166216668182/

Nenhum comentário: