terça-feira, 29 de agosto de 2017

ENTREVISTA COM ALUÊNIA ALVES SOBRE ANGICOS HOJE - TEVE BATIZADO E ANIVERSÁRIO


Devido ao "reboliço" que a jovem Aluênia Alves causou esse fim de semana em Angicos, o autor deste blog entrou em contato com a mesma para entrevista-la, ela sempre muito solícita atendeu a nossa requisição.

Aluênia, dá pra perceber que sempre que você vem a Angicos causa esse alvoroço. O que você acha que provoca tanta repercussão?


Mosar! Espero que todos os leitores do blog estejam bem! Acredito que a forma com que eu entro e saio das casas dos que me acolhem pode despertar inveja de alguns, ou raiva de outros. Mas não vou deixar de vir a Angicos, como sempre tenho feito.
Este ano, fui a Angicos no Reveillón, Carnaval, Festa de São José, homenagem a Zélia Alves, sepultamentos, entre outras idas à cidade. Como todos sabem, moro em Natal, mas acredito que quem se envolve na política tem obrigação de se fazer presente, seja em agendas social, ou não, pois quando temos a oportunidade de rever amigos, e ouvir as necessidades do dia-a-dia.



Pelo que vimos em suas redes sociais, esse fim de semana você veio para um batizado, que se estendeu a outros encontros. Como você pode resumir seu fim de semana?



Realmente. Fomos convidados por Léo e Dani para sermos padrinhos de Enzo Gabriel. Por mais que as pessoas não acreditem, Leo convidou Karol pela amizade que eles têm, e eu acompanhei meu marido, e fiquei muito honrada, pois gostava muito de seu Manoel da Ambulância. De certa forma, nos aproximamos com esse vínculo, e espero agora atender ao meu afilhado sempre que for necessário.

Com relação ao fim de semana, aproveitei o pouco tempo que estava em Angicos e fiz algumas visitas. Queria que o tempo tivesse parado e, assim, poderia visitar todos! Adoro ouvir os amigos, pois conquistei amigos e não eleitores!

Dentre a programação, atendi ao convite de Jalmir para um encontro social em sua calçada. Quero esclarecer que o convite foi de Jalmir, vereador do grupo de Dr. Ronaldo, grupo ao qual eu faço parte. Ali, naquela calçada, havia políticos, amigos e parentes, mas não era uma reunião, nem muito menos a pauta era Política. 

O PMDB, partido ao qual eu ainda faço parte, estava em parte presente, porque ao meu ver, reconheceu que eu tinha razão. Lutei muito para manter a aliança política de 2014, no ano de 2016, e não me ouviram. Apoiaram o atual prefeito, e pouco mais de seis meses de administração, romperam. Deixo aqui uma observação — o grupo do PMDB com o qual me identificava, que passou a campanha sendo perseguido, hoje é aliado do prefeito. Já o grupo do PMDB que era a favor da aliança, rompeu. Isso faz com que o eleitor realmente fique confuso.

Como é que fica sua posição política hoje Aluênia?


Fui muito bem acolhida pelo grupo de Dr. Ronaldo, e costumo ter palavra. Minha posição é a mesma: caminho com ele desde 2014 e pretendo me manter nessa posição. Dr. Ronaldo costuma ouvir seus correligionários e ao tomar decisões, o faz em grupo, nunca de forma individual. Portanto, hoje somos oposição ao prefeito, mas não significa que torcemos para que Angicos continue como está, ou piore. Espero que Deusdete Gomes atenda às expectativas dos que o elegeram e até o fim de seu mandato acerte.



Como você vê a administração atual?


Como já falei Mosar, espero que o prefeito acerte, atenda aos anseios da população, cumpra suas promessas e exerça o papel de gestor; não só de político, mas de bom administrador do bem público e cuide dos cidadãos. A falta de pessoas experientes e técnicas nas principais pastas faz com que o processo seja demorado, mas tenho esperança que ele consiga deixar algum legado em seu pleito.


Obrigado Aluênia, saiba que você é e será sempre bem vinda.

Eu que agradeço Mosar. Continue exercendo seu papel de cidadão e não só de Blogueiro. Talvez seja esse o diferencial do seu blog que muitas vezes é a voz do povo!


2 comentários:

Jalmir disse...

Parabéns, Aluenia. Belas e sincerss palavras. Sem ódio e sem medo. O grupo de Dr. Ronaldo sente-se honrado com sua presença.

Anônimo disse...

É a guerreira de Angicos!