quinta-feira, 16 de novembro de 2017

VEREADORA KÁTIA DE DEDA COBRA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETÁRIA DE SAÚDE NATALY FELIPE

POLÍTICA 

A vereadora Kátia de Deda em resposta ao vereador Neto de Dezin (Líder do prefeito de Angicos) que tenta mais uma vez colocar a população contra os 5 vereadores de oposição onde a cobrança é maior na pessoa dela por ser relatora do Projeto e do vereador Clóves Tibúrcio, por ter sido um dos 5 vereadores a aprovar um remanejamento de R$ 3.500,00 e ter se comprometido aprovar mais esse projeto para compra de veículos para a secretaria de saúde. 

O vereador Clóves se manifestou pronto a aprovação do projeto a qualquer momento por se tratar de grande importância para a população, mas lembrou que a Secretária de Saúde Nataly Felipe tem um compromisso em aberto com os vereadores para prestação de contas na Casa Legislativa, inclusive de 3 milhões e quinhentos mil aprovados a cerca de uma mês pela CMA (Câmara Municipal de Angicos)  O vereador Neto de Dezin demonstrou vestígios de perseguição a mando provavelmente de seus mandantes, levando-se em consideração que Neto não tem motivos para tal.


O vereador disse que vê com tristeza, mas que foram esses 5 vereadores que aprovaram mais de 3 milhões de adicional de crédito suplementar. A quem o prefeito Deusdete Gomes recorre para obter autorização de crédito? O prefeito é um iniciante como administrador público, seu contato mais próximo com a vida pública foi como vice-prefeito na gestão passada. O prefeito quer que aprove todos seus projetos, do contrário coloca a "imprensa paga" para destruir a imagem do Legislativo. Quer destruir a Oposição? 

“Não há governo seguro sem forte oposição.”
― Benjamin Disraeli


Vereadora Kátia de Deda


A vereadora Kátia falou a Rádio Cabugi. Ela disse que a Secretaria de Saúde recebeu esse ano mais de 5 milhões de reais e não cumpre a determinação de prestar conta dos recursos, e o que acontece é a falta de médicos, hoje não tem médico no bairro Alto do Triangulo, Zona Rural. Segundo ela, a população tem procurado os vereadores para reclamar a falta de medicamentos enquanto os recursos estão acumulando. Kátia falou da falta de medicamentos controlados, das UBS que não tem o básico, a marcação de Ultra-sonografia é insuficiente, as pessoas dormem na fila para pegar ficha. Ela disse ainda que a secretária Nataly não é sensível a saúde humana, algumas cirurgias só estão sendo realizadas por força de Ação Ministério Público Estadual (MPE), as pessoas são obrigadas a recorrer a Promotoria de Justiça do Município. Ela lembrou da Casa de Apoio que foi divulgada e não funciona, até hoje não apareceu. "Não estamos sendo irresponsáveis, nem truculentos, estamos fazendo oposição de modo que a população esteja amparada, mesmo sendo oposição, quando for feita as correções devidas, do contrário, não vamos ceder a nenhum tipo de pressão", disse a vereadora Kátia de Deda em nome dos 5 vereadores de Oposição 


Nenhum comentário: