segunda-feira, 23 de abril de 2018

NÉLTER QUEIROZ LUTA PARA A VOLTA DO SEGURO DEFESO PARA OS PESCADORES POTIGUARES


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e barba

Iniciamos a semana levando nosso apoio aos pescadores potiguares, que estão sofrendo devido a irregularidade no recebimento do seguro defeso motivado pela publicação da Portaria Interministerial 78/2017, dos Ministérios do Desenvolvimento e Meio Ambiente. A portaria em questão foi sustada na última quarta-feira (18) pelo Senado Federal, através do Projeto de Decreto Legislativo 29/2018, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), e agora segue pra análise na Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, participamos da Assembleia Geral da Federação dos Pescadores do RN (FEPERN), realizada no auditório da CBTU, em Natal, onde estiveram vários presidentes de colônias de pescadores de todo o Estado. Estamos na luta junto aos deputados federais potiguares, como estivemos junto aos senadores, para que os parlamentares derrubem na Câmara Federal a Portaria Interministerial 78/2017 e o pagamento do seguro defeso volte à normalidade.

Nosso mandato é a voz dos pescadores na Assembleia Legislativa do RN. Registro as presenças do senador Garibaldi Filho (MDB) e dos amigos Francinildo Aquino (Jucurutu), Moisés Veríssimo (Jucurutu), Rodrigo Araújo (Pau dos Ferros), Ricardo da Pesca (São João do Sabugi) e Francisco de Assis (Parelhas), que estiveram presentes no encontro. Na pessoa de seu Manoel Lourenço Ferreira, presidente da FEPERN, agradeço a todos da Federação pela acolhida.

Nenhum comentário: