sábado, 14 de abril de 2018

VEREADOR JALMIR RECORDOU O PASSADO PARA "PUXAR A ORELHA" DE SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ANGICOS




Em Sessão da Câmara Municipal de Angicos na noite de ontem (13), onde a Secretária Municipal de Saúde Nataly Felipe foi convidada pra prestar contas a população dos últimos 4 meses de sua gestão. Ao discursar na Tribuna, a vereadora relembrou o passado, e falou como se estivesse num palanque eleitoral, por vezes parecia celebrar um culto religioso. O tempo era de 15 minutos ela falou por 50 minutos que foram tolerados pelo Presidente da Casa Legislativa Clóves Tibúrcio (PSDB). 

O vereador Jalmir Dantas (PSD) lembrou a vereadora que quando ela era Presidente da Casa Legislativa ela disse muitas vezes que a saúde do municipio estava em situação de calamidade pública, e que hoje 1 ano 4 meses após Nataly assumir a Secretária de Saúde pouca coisa mudou segundo o que o povo fala. 

"O que tá faltando para saúde do município seja aquela que Vossa Excelência sempre almejou e desejou e a população está dizendo que não tem?", perguntou o vereador a secretária. Nataly disse que precisa da ajuda dos vereadores, e do povo, que está aberta a sugestões e idéias, acrescentou que é uma pessoa humilde e não sabe de tudo.

Jalmir desmascarou uma mentira dita pela secretária a uma paciente que esteve na sua residência, referente ao pagamento da Liga contra o Câncer. Segundo a paciente, a secretária informou que não poderia fornecer um exame de R$ 150,00 porque os vereadores não aprovaram um convênio com a Liga.

RELEMBRANDO

Jalmir disse: "Aqui era praxe quase toda sessão acusarem 'Preta' (ex-secretária de saúde) Júnior (ex-prefeito) e Ronaldo (ex-prefeito) de ladrão, não era uma sessão, não era uma vez esporádica, aqui tenho recortes de jornal de blogs, muitos...de palavras que eram ditas que não correspondiam com a verdade, e quantas vezes eu fiquei nessa cadeira quieto, sem falar nada, calado, suportando..."

"Imagine o que o filho de Júnior (ex-prefeito) sentia quando ouvia Vossa Excelência dizer aquelas palavras com ele (Júnior), imagine o que as pessoas que querem bem a Drº Ronaldo (ex-prefeito) quando Vossa Excelência falava aquelas palavras com ele, então nós precisamos medir as consequências, porque quem a gente tá ferindo hoje, é quem a gente vai procurar amanhã para passar um bálsamo". Disse o vereador Jalmir. 

Nataly disse que isso faz parte da politica.

Um comentário:

Ivanildo Felipe disse...

Quem muito fala muito erra.