quinta-feira, 26 de abril de 2018

PACIENTE DE GLAUCOMA RECLAMA QUE SECRETARIA DE SAÚDE DE ANGICOS DEIXOU DE ENTREGAR COLÍRIOS


                                                                                                     
                                                                     
A paciente portadora de Glaucoma de nome Cileide, reclama que não está recebendo os colírios essenciais ao seu tratamento que é entregue pela Secretaria de Saúde de Angicos. Cileide disse que ela e outros pacientes estiveram no dia 25 de janeiro desse ano no prédio do CCI esperando uma equipe do Glaucoma para medir a pressão do olho dos pacientes e realizar a distribuição de colírios, eles ficaram até às 10h30, inclusive veio um ônibus de Afonso Bezerra com pacientes. 

Eles foram avisados pela enfermeira Juliana Saraiva que a equipe do Glaucoma não veio. Desde de então, estão sem receber o medicamento, que custa entre R$ 89,00 e R$ 181,00, ela não tem condições, seus óculos não ajudam, é preciso uma nova revisão. Algumas pessoas já perderam a visão. A Secretária de Saúde Nataly Felipe que tanto falou do zelo com esses pacientes se recusa a transportá-los até a cidade de Assu para realização desse simples exame, como era realizado antes dela assumir a secretaria de saúde. Esse medicamento é fornecido pelo Governo Federal.

O Glaucoma é um conjunto de diversas doenças distintas que envolvem a pressão intraocular associada a neuropatia óptica. Por conta disso, ele possui características bem específicas, em que ocorre um dano no nervo óptico – parte do olho que carrega a informação visual até o cérebro –, causando a perda progressiva (se não tratada) e irreversível da visão.

Nenhum comentário: