segunda-feira, 25 de junho de 2018

POLICIAIS CIVIS FAZEM PROTESTO APÓS A MORTE DE POLICIAL NA ZONA NORTE DE NATAL

POLÍCIA

A+A-
O sindicato dos policiais civis do Rio Grande do Norte protesta, na manhã desta segunda-feira (25), pela morte do policial civil José Renildo de Morais, 45 anos. O homem foi assassinado no sábado (23), em uma tentativa de assalto em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte. 

Os policiais foram até a rotatória da avenida Engenheiro Roberto Freire com uma faixa de protesto diante da morte de 16 agentes de segurança em 2018. O ato também ocorre em pontos da região metropolitana de Natal. Os policiais civis seguiram com viaturas até o Centro Administrativo, onde dão continuidade a manifestação. 

Policial civil foi morto no sábado durante tentativa de assalto
Policial civil foi morto no sábado durante tentativa de assalto
A vice-presidente do Sinpol/RN, Edilza Faustino explicou que o ato é uma forma também de uma homenagear o policial civis assassinado recentemente e os demais que foram mortos esse ano. “Todos os policiais estão sendo caçados. Esse protestos é um pedido de socorro, porque a segurança pública precisa de medidas eficazes”, disse a representante sindical. 

O policial tinha ido deixar a mulher, na manhã do sábado, em uma parada de ônibus, quando foi abordado por um homem que efetuou os disparos. O criminoso também morreu. De acordo com equipes de plantão que estiveram no local, o homem foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto. 

Com o crime, subiu para 16 o número de policiais vítimas da violência em 2018. A quantidade de polícias mortos nos primeiros meses deste ano é 15% maior do que o registrado em 2017, segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (Obvio).

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: