sexta-feira, 15 de junho de 2018

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ANGICOS, DISSE QUE PREFEITO É MUITO PARTICIPATIVO NOS EVENTOS E NOS RECURSOS

No programa institucional da prefeitura de Angicos na Cabugi FM !04,9, a secretária de educação Maria Teresa foi a entrevistada. Maria Teresa disse que o prefeito Deusdete Gomes (PSDB) é muito participativo nos eventos e nos recursos, ela só não detalhou a origem dos recursos. A professora Maria Teresa Melo Baracho foi nomeada ao cargo depois que sua antecessora a Mestre em educação, professora Dra. Francisca Ramos Lopes.

A ex-secretária de educação de Angicos assumiu a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, deixando a pasta, como a melhor secretaria da gestão Deustede Gomes. Foi o que salvou a imagem do prefeito. Segundo técnicos da área da educação em Angicos, Maria Teresa é uma solução improvisada, não tem autonomia, por esse motivo está longe de mostrar resultados sem bajular quem lhe deu emprego.


Um comentário:

Anônimo disse...

Presumo que o blog não ouviu todos os técnicos que estão na SME, "o termo solução improvisada" por sua vez deve está dando certo, ainda bem, e se há "falta de autonomia" posso conjecturar que seja em todas as pastas, por que nada é feito sem que o executivo não tome conhecimento, em partes é até correto, executivo e assessores precisam falar a mesma língua para que o trabalho se efetive, é a chamada hierarquia, ou não acontece em todos os poderes?. Por que é tão difícil elogiar heim?! para uma cidade crescer, que não é o caso de Angicos, que há décadas não sai do que é, é preciso que os agentes públicos sejam coerentes entre discurso e prática, para o desenvolvimento de um lugar é preciso que se tenha espírito público, vontade política, ou nossos agentes não sabem o que é isso! Quando se encerra uma campanha e a soberania do povo prevalece, e se escolhe os representantes e por sua vez estes são empossados, os palanques deveriam serem desarmados, porque a luta após isso é pelo bem-estar da população, independente de bandeira. De longe observo que essa chamada de "oposição" só serve para defender interesses próprios, irresponsavelmente, a prova está na mudança de lado, um dia aqui, outro dia acolá, e trabalho coletivo que é bom não existe. O brasileiro já aprendeu a torcer pelo seu país,agora precisa aprender a votar. Democracia e oposição se faz com discernimento, jornalismo se faz com imparcialidade, não é o caso neh, há sempre os tendenciosos, principalmente entre aqueles sem a mínima formação. É saudável criticar, apontar falhas,faz parte do processo democrático, do processo de crescimento e de resultados positivos, mas sábio também é opinar, sugerir, mostrar solução, porque se o poder emana do povo, os agentes tem o dever de exercer seus papeis com responsabilidade e compromisso. Como cidadã apolítica eu observo tudo, e construo minha opinião, minhas ideias, não se ofendam, é mais uma dica para que juntos possamos construir uma cidade próspera e boa para os munícipes, um lugar agradável para se estar. vamos pensar mais na nossa gente, menos no nosso umbigo; No jogo de ontem, o empate para a suíça deve ter tido sabor de vitória, sabe, porque em EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA eles ganham de 7 x 1. E nós ganhamos em que, Em discórdia, em ganância, em incompetência gerencial, em mimimi... aff! É tempo de fazer uma autoavaliação das nossas ações. Vamos pensar: "Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra; o povo se aflige, quando o perverso governa." Prov 29.2