quarta-feira, 27 de junho de 2018

ANGICOS: SECRETÁRIA NATALY SERÁ INVESTIGADA POR USO INDEVIDO DE "BEM" PUBLICO EM PROVEITO PRÓPRIO




Há seis meses a população de Angicos clamava por água em suas casas, a seca preocupava, quem tinha condições financeiras comprava de caminhões pipas. A prefeitura mantinha um caminhão parado por falta de pneus. Foi sob a pressão dos vereadores e população que precisava realizar exames "suspensos" na secretaria de saúde, que o prefeito fez um "arranjo" nos pneus do pipa e mandou buscar água potável no Assentamento Santa Maria para encher a caixa d'agua da secretaria. 

No dia 23 de março de 2017 o pipa retornou por volta de 21h, carregado. O motorista recebeu ordens para encher a caixa dágua da secretaria de saúde, como era tarde ele achou por bem executar a operação de transferência da água no dia seguinte. 

O caminhão ficou estacionado no pátio da garagem da prefeitura até quando a Secretária de Saúde Nataly Felipe por volta das 22h o auxiliar de serviços gerais Paulo Simão de Lima, recebeu ordem de Nataly para conduzir o caminhão até sua residência situada em frente o hospital para retirar a água do caminhão, enchendo sua caixa d'agua e uma piscina. Em pouco tempo apareceu o Capitão-PM (reserva) Horácio gravando com um celular, quando Nataly viu e tentou impedir, perseguindo ao redor do caminhão acuando-o. 

Horácio disse que ficou indignado, "tanta gente precisando de água e a secretária se aproveitando da situação..." Horácio foi a Promotoria de Justiça de Angicos e protocolou denuncia. O promotor acatou e determinou a instauração de Inquérito Civil. Se for condenada a secretária corre o risco de perder o cargo e voltar para câmara municipal, isso porque é vereadora licenciada.