quarta-feira, 24 de maio de 2017

ROSTO DO TERRORISTA DE MANCHESTER DENTRO DE UMA MESQUITA


Segundo o mesmo jornal, a polícia já tem imagens do atentado, obtidas através câmaras de vídeo vigilância.

As imagens mostrariam Salman Abedi caminhando em direção ao Manchester Arena, quando se fez explodir com uma bomba transportada num saco.

Segundo o mesmo jornal, a bomba foi de produção caseira e pouco sofisticada, embora mantendo-se estável durante o transporte.
O bombista suicida, que matou 22 pessoas e feriu 59, nasceu no Reino Unido há 22 anos, filho de pais líbios fugidos ao regime de Muammar Kadhafi que se refugiaram no Reino Unido, primeiro em Londres e depois no bairro residencial periférico de Fallowfield, no sul de Manchester, nos últimos dez anos. Seria o terceiro de quatro filhos do casal.

"Era um jovem muito discreto, sempre muito respeitoso para comigo", testemunhou um cidadão líbio de Manchester citado The Guardian. "O seu irmão Ismael era muito sociável, mas Salman [Abedi] era muito reservado", acrescentou. Os dois frequentavam a mesquita local de Didsbur.

No bairro de Fallowfield, formado por casas modestas de tijolo vermelho, o fim de uma rua foi bloqueado pela polícia ontem ao fim da tarde. Havia polícias parados à porta de uma pequena casa de tijolo, outros andavam no jardim, levando a pensar que se trata de um local onde Abedi residiu, constatou no local um jornalista da agência francesa AFP.

Na vizinhança, poucos conhecem o suspeito: "Nem tenho a certeza de saber como era o seu rosto, para dizer a verdade. No entanto, devia cruzar-me com ele todos os dias", comentou Rachel Harding, de 37 anos, que mora numa casa vizinha e se disse "chocada, surpreendida, amedrontada". O bairro, "que não é, claramente, um dos mais ricos de Manchester, é muito tranquilo", garantiu, como outros vizinhos inquiridos pela AFP.

Por: DN


Nenhum comentário: