sexta-feira, 19 de maio de 2017

POSTOS DE SAÚDE DE ANGICOS ESTÃO FECHADOS - O PREFEITO DEUSDETE NÃO HONRA COMPROMISSO DE CAMPANHA


Sexta feira dia 19 de maio, os postos de saúde Angicos estão fechados ao público,  muitos pacientes estão procurando o Hospital Regional de Angicos (HRA) pra fazer curativos de rotina de atenção básica. Isso é erradíssimo. As vacinas das crianças e idosos, as glicemia dos diabéticos, os controles de pressão arterial dos hipertensos, Quem assume essa responsabilidade da falta de assistência a população?

Isso é atenção básica?

Isso é responsabilidade exclusiva do município. Porque o município dispõe de um Hospital Regional, ele não pode assumir uma função que não é de sua competência.

Até porque, o hospital está sem condições nenhuma de trabalho, não tem gazes, não tem esparadrapo, pomadas e insumos pra fazer curativos e procedimentos de atenção básica.

O programa Atenção Básica existe em todos os municípios, mas tem que  haver um planejamento senão fecha todas as unidades. A Secretária de Saúde Nataly Felipe não dá apoio nenhum ao hospital para população procurar esses serviços lá, segundo que o hospital do estado não é pra esse perfil de atenção básica.


Nenhum comentário: