quinta-feira, 25 de maio de 2017

A DECADÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DE ANGICOS COMEÇA PELA FALTA DE PLANEJAMENTO NA SAÚDE DE ANGICOS-RN


As unidades básicas de saúde podem funcionar sem médico com os outros profissionais, até mesmo só com um técnico de enfermagem, um recepcionista e um vigia. O que não pode, é parar em plena sexta feira, fins de semana e feriados.

É um absurdo a falta de gerenciamento da saúde do município Angicos. 

A equipe de Enfermagem do HRA não é insuficiente. A caixa dágua do hospital está com vazamentos graves. Falta material básico, para pequenos procedimentos. O estado não cumpre o seu papel e o município também não, quem paga o pato é a população angicana. Um fica jogando a responsabilidade no outro, e a população vai sendo prejudicada.


O Blog foi informado que um senhor procurou o HRA sexta, sábado e domingo, pra realizar os curativos de suas úlceras, que já vem sofrendo há muito tempo, com internamentos, no Hospital Tarcísio Maia, e no Rui Pereira, coisa que deveria ser feita nas unidades de saúde de Angicos, ou, no seu domicílio. Esse senhor, me disse que paga táxi em Natal porque as unidades de saúde de Angicos estão fechadas, nas sextas feiras, estendendo nos finais de semana.

O HRA está desabastecido

Profissionais da saúde presenciam dia e noite  esses absurdos, muitas vezes tão fáceis de serem resolvidos, mesmo diante de tanta crise. A vereadora Edileuza Palhares é sensível ao problema, ela constantemente abastece a unidade com material hospitalar

Nenhum comentário: