domingo, 21 de maio de 2017

ANGICOS-RN: LEGADO ADMINISTRATIVO



A administração do grupo que hora se encontra em nosso município irá deixar um legado bastante negativo para nossa sociedade, apesar do avanço social proporcionado pelo novo processo de globalização impulsionado pela UFERSA e sua comunidade acadêmica nesta cidade.

Portanto, no discurso da vitória do atual prefeito, em frente a Prefeitura, ele disse em público: “irei tratar os adversários como adversários, da forma como merecem”. Seguindo essa linha de pensamento, que deixa claro que o nobre prefeito desta cidade tem uma mentalidade preconceituosa e ideias autoritárias e caminha para uma preparação de seus seguidores para o preconceito partidário.

Cabe a cada cidadão esclarecido repudiar, imediatamente, todo e qualquer comportamento de perseguição por parte da administração municipal; pessoas vítimas dessa pratica, característica do nazismo, vem sofrendo, principalmente na saúde, como também funcionários concursados que estão recebendo tratamento humilhante todos os dias. 

Conforme Aristóteles, a poética deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. De maneira análoga, é possível perceber que, a perseguição rompe essa harmonia; haja vista que, embora esteja previsto na Constituição o princípio da isonomia, no qual todos devem ser tratados igualmente.

Dessa forma, tentam concertar os erros e amadurecer a ideia de mudança, mas essa é uma das faces mais perversa de uma sociedade em desenvolvimento. Com isso surge muitos problemas ligados a realidade do nosso pais.

Vale lembrar, que o poder é efêmero, como uma nuvem e o povo também tem seus instrumentos de defesa.


1º Ten Horácio-Cidadão angicano

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado amigo Tenente Horácio, quero parabenizar publicamente pelo artigo e dizer que concordo plenamente, é preciso que todo cidadão angicano repudie todo e qualquer ato de perseguição. Forte abraço.