domingo, 14 de maio de 2017

JOVEM INFRATOR COMPÕE MUSICA PARA O DIA DAS MÃES EM NOVO HAMBURGO-RS

Na letra, o adolescente pede perdão e fala sobre um amor que praticamente não conheceu: "não importa onde tu estás, eu sempre te amarei". Case de Novo Hamburgo tem projeto de musica.
                     Jovem que cumpre medida socioeducativa encontra na música forma de homenagear a mãe




    Por Leo Saballa Júnior, RBS TV



Um jovem órfão de 17 anos compôs uma música para homenagear a mãe que não conheceu. Internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ele pediu perdão e fala sobre um amor que praticamente não conheceu. A letra do menino tímido emocionou e revelou um talento para o rap.                                                                                                 ________________________________________   "Como eu queria estar todos os dias te abraçando. Sinto que dentro do meu peito é sua presença que está faltando. Mas fazer o que se a vida é assim? Esse foi o mundo que Deus criou. Primeiro temos que perder para depois aprender a dar valor. Mas, mãe, quero te falar que não importa onde tu estás, eu sempre te amarei e sempre vou te amar."
Sem estrutura familiar, o rapaz caiu no mundo do crime e cumpre medida socioeducativa desde setembro de 2015. "Tenho certeza que é o sentimento que todos sentem pela mãe, um pedido de desculpas por tudo o que fez. Acho que queria falar por todo mundo", conta.
      Adolescente diz na música que queria estar com a mãe (Foto: Reprodução/RBS TV)
O talento do jovem foi reconhecido pelo músico Guilherme Alves, de 24 anos, conhecido como MC da VR. Durante uma visita ao Case, ele ouviu uma das composições. "Eu canto um pouco e converso. Aí eu pergunto sempre alguém quer cantar. Daí veio o Gabriel. Estava com vergonha, tímido. Aí os guris [gritaram] ‘canta, canta’. Ele pegou o microfone e começou a cantar", conta.

Nenhum comentário: